terça-feira, 23 de novembro de 2004

Diálogo entre irmãos

[Meu irmão corrige provas na mesa. Ele é professor de matemática]
- Ricardo, você só está dando notas vermelhas. Não se sente fracassado?
- Não. É proposital. Como terei de dar aula até o final de dezembro, farei com que todos fiquem de recuperação porque essa turma precisa de reforço. É fraca.
- Entendi. Mas coitados...
- Coitados nada. Esses alunos são muito burros. Esse aqui mesmo [me mostra a prova do muleque]vai virar marginal. Não tem jeito. Tenho certeza.
- Mas seu papel é fazer com que isso não aconteça. Você não pode pensar no seu diploma de professor só como forma de garantir seu salário. Você tem de assumir o papel de ajudar a sociedade.
- Mas Gleyson, fui chamar a atenção dele uma vez, ele jogou o apagador em mim e disse que nossa mãe tinha pêlo no rabo.
- Reprova o filho da puta!