terça-feira, 9 de agosto de 2005

LOVISTORI

Walace Lira espera de braços cruzados na fila da boate. O técnico de informática de 32 anos está com mais dois amigos que, heroicamente, convenceram o colega a ir bater o cabelo na casa GLS mais badalada de Belém, no Pará.

Walace é tímido e tem problemas de auto-estima. Sente-se inferior aos meninos sem camisa da boate, todos de corpos esculturais. Walace não gosta de seus pêlos tonhonhoin nas costas, seu nariz chato e de seu cabelo Elza Soares. Não à toa, é mais conhecido entre as bichas maldosas como Uólace.

O trio entra na boate. Uólace segue cabisbaixo e percebe que alguns entre os presentes viram o pescoço por seus amigos, enquanto ele é absolutamente ignorado. Mal entram na pista e seus dois acompanhantes ensaiam uma coreografia. Uólace encosta na parede, emburrado. O hit "Girls Just Wanna Have Fun (thunderpuss remix)" rouba alguns bate-pés do técnico. Mas não é suficiente para tirá-lo de seu canto.

Depois de três garrafinhas de vinho Duelo, o rapaz vê um vulto nobre, sem camisa e de olhar fixo em sua direção. Nervoso, pensou: "êita Duelo uva da porra"! Dois toques no ombro e o susto: um interessado lindo, sarado e trajando calça cintura baixa.

Uólace ficou de pau duro na hora. Trocaram nomes, elogios, mas o rapaz continuou tímido, cabisbaixo,inseguro. O modelo levanta o queixo do rapaz com um dedo e seguem-se vários beijos. Calmos, molhados e lentos. Os amigos de Uólace estão pretéritos, passados, acrílicos. O nerd havia ficado com o cara mais lindo da noite.

Foram três horas de magia, sedução e olhares invejosos. De mãos dadas, passeavam por cada canto da boate. A ostentação era clara. Na fila para pagar a comanda, o convite:

- Vamos ficar mais à vontade em um lugar só nosso, galeguinho?
- Claro - respondeu Walace, seguido de uma selinho apaixonado.

Acabaram no motel "Amor na Várzea". Foi o melhor sexo da vida de Uólace. Fizeram de tudo.

O técnico ficou apaixonado, de quatro, literalmente! Trocaram telefones e juras de amor eterno. O bofe-escândalo deixa o novo namorado em casa. Uólace continua de pau duro. Só conseguiu dormir depois de bater uma punheta, inspirado em tudo que vivera. Lavou o rosto, olhou para o espelho com um sorriso e disse: "Sou bunita"!

No dia seguinte, um domingo, Uólace correu para o Shopping Castanheira. Comprou tudo que não precisava com o dinheiro que não tinha. O segundo encontro tinha de ser perfeito. Era o homem de sua vida.

Pontualmente, às 19h, parou em frente à mesma boate. Seu ficante havia comentado que voltaria lá no dia seguinte. Entrou, pediu whisky com RedBull e não tirava os olhos da entrada principal. De repente, lá estava ele, lindo!

Uólace correu, chegou cheio de vida, com um sorriso na cara. Ignorou os amigos de seu ficante e tascou um "boa noite" com um abraço - que foi interrompido imediatamente.

- Quem é você?
- Seu galeguinho, disse o rapaz, com um sorriso na cara.
- Me desculpe, mas eu não te conheço. Dá licença, por favor.


O chão se abriu. Seu nariz ficou mais chato, seus pêlos mais intensos e ondulados, o cabelo, então, domado, voltou a ronronar. Uólace sai correndo, louca, seguindo o seu homem até o banheiro.

Lá conseguiu arrancar uma resposta do moço:

- Cara, você devia me agradecer. Você foi o escolhido entre todas asbichas da boate para ficar comigo. Anualmente, durante o Círio de Nazaré, eutenho de pagar uma promessa. Você foi minha ação de graças do ano. Agora, avoua.

Na volta pra casa, com o carro possante emprestado de um amigo,Walace imaginava como faria para pagar seu cheque especial.

*editado por Ants