sábado, 25 de junho de 2005

SHOW DE CULTURA LOIRA

O Carlos, do "Sarajane Fotonovelas", foi o grande "sorteado" da promoção "Programa de Índio com o Creiço". Juntos com o Henrique, fomos lindos e sensuais para o Credicard Hall. Depois de entregar o ingresso ao segurança, meu sócio fica em pé na frente do armário de gravata e abre seus braços. Cerca de dez segundos depois: "A gente não revista não, moço", disse o guarda. Ahaha!

E lá vem o gordinho do patrocinador. Lenga, lenga, vaias e ele anuncia: "Com vocês, Kid Abelha". Ah tá. Ainda bem que ele avisou. Eu estava esperando "Luiza Mel e as Cadelinhas Selvagens". Começa o show. Adorei o look de Paulinha Tollete. Ela havia roubado o chapéu de oncinha do Andreas, do Alcazar! Músicas novas, alguns bocejos e mais um hit : "Será que eu coloquei um grilo na sua cabeça?". Caralho! Crises de risos. Eu queria que ela colocasse um grilo na xana dela! Cadê "Amanhã é 23", "Os Outros"...?

"Te amo pra sempre" arrancou coreografia da platéia. Depois, usurpou disparates de Paula. "Essa música fala de amor, de sexo. As pessoas, nos anos 80, não sabiam que ela tinha essa conotação de duplo sentido sexual. A gente precisa cultivar o amor. E não fazer corrupção em Brasília". Sucesso. Paula quis dizer que todo mundo fode o Brasil no Distrito Federal. Acho verossímil, culta, antenada. Mas cadê "Amanhã é 23", "Os Outros"...? Nada. Mais músicas novas. Meu pinto que brilha!

Mais pérolas de Paula: "Eu fui eleita a celebridade com o joelho mais bonito. Antes de mim, a musa dos joelhos da MPB nacional era Nara Leão." Só esqueceram de avisa-la que, neste caso, o joelho fica acima do pescoço dela.

"U-huu ga-leee-ra! Vamos agitar. Gostaria de agradecer o meu fã clube ‘KI DEMAIS’ (!) que está aqui devidamente uniformizado", disse a musa dos joelhos mesopotâmicos. Eu já sou do fã clube "KI DESGRAÇA". Vendi Avon para comprar a camiseta da banda, saí do Parque de Taipas e fui até o terminal Santo Amaro, peguei mais uma lotação só para ver seu show, Paula. Me dá um autógrafo, me leva ao seu camarim, me fale de seus cachos dourados e futuros projetos profissionais...

Cadê "Amanhã é 23", "Os Outros"...? Agora é o momento mais vergonha alheia. "Tchau galera, obrigado São Paulo." Três minutos depois, estão de volta para o bis. Que clichê. Isso deveria ser proibido. Cantaram mais duas e foram embora. Show morno, pouca gente, mas os devaneios intelectuais platinados salvaram a noite.