terça-feira, 14 de junho de 2005

BALANÇO

E lá vai eu ler os comentários do post anterior. Separei alguns para responder aqui. São eles:

Roberto Jefferson: “... acredito que haja uma diferença significativa entre os 'Creiços': o que escreve no blog e o da 'vida real'.” Andreh, sociólogo e bípede

Andreh, acredite, somos exatamente iguais. Mas no blog eu sou mais poser e mais implacável com tudo e com todos. Tudo pelo humor ácido, que adoro.

A determinada: “Te sinto como toda mameluca que chega na capital e se rasga até se sentir muderna e poder tomar um expresso na Oscar Freire como se tivesse crescido alí na Alameda Casa Branca. Divertida e fake.” Mil

Mil, te amo. Eu ri muito com seu comentário. Você sacou mesmo todos os meus movimentos. E não gosto da Oscar Freire. Só passo raiva lá. As vitrines olham para a gente como se dissesem: " O que você está olhano, seu pobre !"

A fofa: “Entro no seu blog já faz uns meses[...]. Confesso que já tive, várias vezes, vontade de escrever pra concordar, pra discordar, pra falar que existe uma figura no Rio de Janeiro que tem um pouquinho de você em sua vida sem sequer te conhecer. Para ser sincera, às vezes me sinto um pouco intimidada pelo seu jeito. Acho que vou escrever e levar um fora. Tenho certeza de que outras pessoas sentem isso.

Na verdade, eu conheço quase nada de você, mas isso não me impede de ter um sentimento bom, fraternal e que me faz vir aqui tantas vezes. Uma intuição de que, se fosse meu vizinho, seria, provavelmente, também meu amigo. Só posso te dizer que eu, Adriana, casada, mãe de 3 filhos, carioca, 31 anos, leio você todos os dias e desejo que você seja estupidamente feliz."

Adriana, 31 anos, casada e mãe de três filhos

Adri, você é dona do comentário mais surpreendente. Não sabia que uma mulher séria, casada e mãe de família freqüentava este antro. Me senti honrado. Não existe essa história de retaliação. Ora, por favor. Se achegue, mia fia. Pode entrar. Não repara na bagunça não.

O culpado: “Não foi minha intenção deixar vc pra baixo. Tive um casamento de 6 anos e tenho um filho lindo que eu amo! Mas somente depois de me separar foi que achei a pessoa que Deus reservou só pra mim! Vc ainda é um menino, apesar da cabeça ágil e da lingua afiada!!!” Ricardo

Não fiquei pra baixo por você, Sr. Ricardo. Só fiquei reflexivo. Embora o post tenha pesado para o lado do relacionamento, queria mesmo era saber como os leitores imaginavam o autor dessa jossa. Agora, essa história de ser pai foi um choque. E além da cabeça, minha língua é ágil também !

A Vizinha: “Quando vc se sentir assim desce aqui em casa e vem tomar um cházinho de melissa com flor de laranjeira... essa raxa maldita aqui te oferece colinho e um vídeo de My Fair Lady que eu tô louca para assistir” Fabiana

A Fabi é um achado. Uma das primeiras leitoras do blog. Certa vez, pelo msn, descobrimos que morávamos no mesmo prédio. Fiquei acrílico. Ela subiu, conversamos e fizemos coisas ilícitas. Achei tão digno. Prepara o chá que eu to descendo, racha!

A que saca todos os movimentos: "Blue Steel é da Renner e não da C&A!" Fefig

Adoro.
ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA...

Creiço recebe a visita do herdeiro da dinastia Ming. Adoro você, Wendell :)