terça-feira, 23 de janeiro de 2007

DE MÃE PRA FILHO 3

A verdade dói, mas entra devagarinho...

Dona Juraci não costumava ter ataque de gagueira, mas aconteceu. Sentou-se no sofá e colocou suas mão sobre as de seu filho, Celso Tavares. Trocavam olhares emocionados como os de vítimas de enchente. Segredos serão sumariamente revelados:

- Meu fio... olha nos meu olho. A mãe quer te perguntar uma coisa. [dedo indicador levantado e pescocinho de Fat Family] Não, não... calma [respira fundo]. A mãe já sabe que você está se envolvendo com homossexuais, que fuma um Chuck Norris [aquele que bate de verdade]... que se maquia com corretivo Paco Rabbane, em nome do Sr. G-sus. Mi-se-ri-cór-dia!!! Mas MUTANTE, Celso Tavares? Você virou um MUTANTE?

- Sou um hero-pobre, minha mãe?!

- Tu é um bombeiro? Meu fio só é um bombeiro. Di-ga!

-Não, tenho o poder do Bilhete Único, minha mãe. Claro-que-sim! Posso estar em vários metrôs, ônibus, tróleibus e trens ao mesmo tempo. Tem mais: posso usar todos depois da 0h, em qualquer hora !!! E nuuuuuunca pago passagi!

-Ólhi, ólhi, que eu tava pensando que tu atravessava era parede! Que podê de porra é esse?!

- Sou onipresente na rede pública de transporte. Sou um mutante. Você é uma mutante, minha mãe?! Você ia virar um saci, lembra?!

- Hohoho, ólhi, ólhi que tu é fio de Padim Ciço. E também sou uma hero-pobre, Celso Tavares!
[virando o olho] Meu nome é Sirlene Pé de Galinha, meu bem! Invoco a força do vento para derrubar frutas do quintal alheio. Chamo a chuva para pedir cesta básica como desabrigada na prefeitura. Transformo jornais em pôsteres belíssimos para cobrir a infiltração da sala! Ho, ho, ho! Juntos, vamos dominar Sergipe e Piauí!!!

- Peraí que eu vou dar uma volta...

[fim]

* em pronto atendimento a diversos pedidos / ** para mais informações sobre os demais personagens do seriado "Heroes-Pobres-Du’Baixo Loka", visite o sempre incrível amphibians