segunda-feira, 8 de maio de 2006

O LEÃO, A MEDALHA E A TETA

DEPUTADOS CONFEREM AO APRESENTADOR GILBERTO BARROS O TÍTULO DE HONRA POR SERVIÇOS À POPULAÇÃO FLUMINENSE, COMO MOSTRAR O SEIO DA LEOA EM HORÁRIO NOBRE

Alheios aos problemas cariocas, os deputados estaduais Coronel Rodrigues (PSC) e Jorge Picciani (PMDB) arrumaram mais um. A dupla decidiu conferir ao apresentador do “Boa Noite Brasil”, da Band, a Medalha Tiradentes – título voltado aos cidadãos que conferem alguma benfeitoria à população fluminense. A rasgação de seda promete ir ao ar na próxima quinta.

Se a honra tivesse nas mãos dos líderes do morro do Macaco Molhado, no Rio, eu ficaria mais satisfeito, já que enforcar e espalhar pedaços do corpo esquartejado do tio em praça pública, em alusão direta ao nome conferido ao título, isto sim, seria um favor. Soa bonito até em sentido figurado.

Como justificativa, em ementa que pode ser vista aqui, os políticos acreditam, piamente, que o ilustríssimo em sua importância mesopotâmica lateral é “um exemplo de brasileiro que orgulha pois, colocou a sua vida profissional e particular a serviço dos brasileiros, especialmente os telespectadores que de uma forma ou outra tem reportagens, diversão, cultura e muitas vezes uma mensagem amiga” (sic).

SERVIÇO SOCIAL: Tenho um exemplo clássico dos favores do [em voz alta e impostada] “meu amigo, meu irmão” Gilberto Barros à população. No programa da semana passada, enquanto que as clones do famigerado Promoart Banana Split, batizadas de As Leoas, se apresentavam no palco, o telespectador teve uma surpresa. É o Leão contribuindo para os problemas de impotência sexual do país. Mais no vídeo abaixo: