sexta-feira, 31 de março de 2006

DEMITIDO DA GLOBO, DADO CAI NO SBT

O candidato a ator Dado-Quebra-Cabaço-Della foi demitido do elenco da próxima novela das sete, “Cobras & Lagartos”, em uma reunião com colegas globais. Isso é que é gongo! Ele teria se arrependido em ter aceitado viver um metrossexual no folhetim de João Emanuel Carneiro por achar que “não seria interessante fazer um cara fútil, vazio e bobo” [morri!], conta hoje a Folha. Troféu Joinha-Sem-Noção-Special-Edition pra ele!

Fora da Globo, onde está mais queimado do que travesti com biquini asa-delta em praia carioca, Dado bateu à porta do SBT e garantiu, anteontem, uma vaga de protagonista da invariavelmente trash “Cristal”. Ele vai cantar a trilha de abertura da novela – uma releitura romântica de um funk carioca [morri 2 – a missão!]. Nosso próximo Alexandre Frota vai interpretar, na emissora do tio Silvio, um filhinho de mamãe mela-cueca que faz poesias [morri 3 - em estado de decomposição!]. Uma diferença espetacular!

Baseado em fatos reais, bolei um grande papel pra Dado: filhinho de mamãe mela-cueca, fútil, vazio e bobo, escreve poesias em forma de funk carioca romântico – um novo ritmo sensual sem ser vulgar. É abençoado pelo nepotismo ao se tornar ator. Constrói uma carreira iniciada num clipe de filha de sertanejo. Arruma mil noivas laranjas para esconder sua veadagem. Leva fãs pra quarto de hotel, deixa ser fotografo em trajes sumários, sóbrio, para estourar na mídia sua fama de "pegador". Cheira muito pó e atravessa o Rio de Janeiro para ser passivo com um marombado fotologger, conforme contam os amigos de seu fuck-buddy. Tem fama de pau cabeçudo. Fim.