terça-feira, 26 de agosto de 2008

DELÍRIOS APOCALÍPTICOS
BONNIE TYLER CANTA
NO FIM DO MUNDO


'Total Eclypse of the Heart' será acompanhada por toda raça humana em karaokê com letra brilhando no céu

Bonnie Tyler é minha amiga. Estamos nos preparando para um grande evento. Pergunto à ela pra onde estamos indo. A cantora é enfática:

- Vamos cantar 'Total Eclipse of the Heart' no grande show de encerramento do mundo. Toda a raça humana vai acompanhar. Forever’s gonna start tonight!

- Eita porra, maluco, o mundo vai acabar com Bonnie Tyler e Creiço cantando 'Total Eclipse of the Heart'? Mas eu não sei a letra!

- Eu também não. Vai ser tipo um karaokê no céu. A letra estará brilhando no céu. Todo olho a verá!

- Mas porquê eu? Porquê nós? O kapeta nos indicou, Bonnie?

- Não, Santo Expedito! Nossos olhos brilham, Creiço.

- Mas você está falando em português, Bonnie. Você sabe falar português? - pergunto espantado. Ela responde, segurando firme na minha mão e me puxando a passos largos:

- Eu moro em São José do Rio Preto desde 1993. Sempre fiz sucesso no Brasil e no exterior.

- Caralho, a senhora sempre morou no interior de São Paulo, então!

- Você vai ver Nossa Senhora já, já, filho da puta!

Entramos rumo ao palco, todo cercado por pessoas de branco. Há muitas flores, pássaros e gramado verde a perder de vista. A multidão cândida está em completo silêncio:

- Onde estamos, Bonnie? Aqui é o paraíso?

- Não, é o Hoppi Hari. Em Vinhedo, perto de Campinas, porra...

- Puta merda, maluco, o mundo vai acabar com Bonnie Tyler cantando 'Total Eclipse of the Heart' em karaokê no céu, direto do Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo? Morri.

- Coloca logo esse colar de flores e vamos pro palco. Quero acabar logo com essa porra!, diz Bonnie, dando um trago no 33º cigarro.

Acordei lembrando da multidão de branco e Bonnie Tyler falando em português. Só fui me lembrar do roteiro do sonho embaixo do chuveiro. Acode!