O BRASIL E A NOVA
LEI DO TELEMARKETING
A partir de dezembro, as empresas de call centers vão ter de estar cancelando o serviço imediatamente após a solicitação do consumidor.
O atendimento também estará passando a ser de 24 horas, todos os dias da semana, e o usuário estará tendo a opção de falar com o atendente no primeiro menu eletrônico e em todas as subdivisões, determina nova lei do setor. E lá fui eu ler o decreto. Fiquei afoxé com dois pontos:
1) O consumidor não terá a sua ligação finalizada pelo fornecedor antes da conclusão do atendimento;
2) O SAC obedecerá aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade.
1) Não podem bater o telefone na cara do cliente;
2) Todas devem ser honestas.
LEI DO TELEMARKETING

O atendimento também estará passando a ser de 24 horas, todos os dias da semana, e o usuário estará tendo a opção de falar com o atendente no primeiro menu eletrônico e em todas as subdivisões, determina nova lei do setor. E lá fui eu ler o decreto. Fiquei afoxé com dois pontos:
1) O consumidor não terá a sua ligação finalizada pelo fornecedor antes da conclusão do atendimento;
2) O SAC obedecerá aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade.
Ca.ra.lho! Precisou BAIXAR UM DECRETO, com assinatura do presidente da República Federativa do Brasil, cara, para deixar claro que as empresas:
1) Não podem bater o telefone na cara do cliente;
2) Todas devem ser honestas.
Senti falta de um artigo especificando uma liberação para o brasileiro respirar, inclusive em elevadores. Não acho que seja óbvio.
* foto de um operador de telmarketing receptivo
* foto de um operador de telmarketing receptivo
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