quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O BRASIL E A NOVA
LEI DO TELEMARKETING


A partir de dezembro, as empresas de call centers vão ter de estar cancelando o serviço imediatamente após a solicitação do consumidor.

O atendimento também estará passando a ser de 24 horas, todos os dias da semana, e o usuário estará tendo a opção de falar com o atendente no primeiro menu eletrônico e em todas as subdivisões, determina nova lei do setor.
E lá fui eu ler o decreto. Fiquei afoxé com dois pontos:


1) O consumidor não terá a sua ligação finalizada pelo fornecedor antes da conclusão do atendimento;

2) O SAC obedecerá aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade.

Ca.ra.lho! Precisou BAIXAR UM DECRETO, com assinatura do presidente da República Federativa do Brasil, cara, para deixar claro que as empresas:

1) Não podem bater o telefone na cara do cliente;

2) Todas devem ser honestas.

Senti falta de um artigo especificando uma liberação para o brasileiro respirar, inclusive em elevadores. Não acho que seja óbvio.

* foto de um operador de telmarketing receptivo