terça-feira, 6 de novembro de 2007

QUATRO DIVAS/ UMA CARA
O AUTOR E A VAIDADE DAS VILÃS


Suzana Vieira, Marília Pêra, Betty Faria e Renata Sorrah lutam por destaque em novela das oito

Autor de “Duas Caras”, Aguinaldo Silva deve estar em seu inferno astral. Depois de ter problemas iniciais com audiência e ter enfrentado a rejeição do público de sua protagonista, aliado a distúrbios emocionais particulares, o novelista sofre agora com a vaidade das vilãs. Não de suas personagens, mas oriunda das próprias divas de peso que estão em sua atual novela das oito.

Renata Sorrah (Célia), Betty Faria (Bárbara) e especialmente Marília Pêra (Gioconda), mas, sobretudo, Suzana Vieira (Branca - vide foto ao lado), não aceitariam tamanha redução de imagem em cena. São as ricas do Brasil, meu povo! Os grelos de ouro da dramaturgia.

E eu estava pensando: o que essas mulheres devem ter de ataque de estrelismo; uma querendo aparecer mais que a outra. E o autor no meio dessa fogueira. Querendo agradar a todas, mas não há espaço.

Porque é fato que os agentes comparam o tempo em cena para pressionar o autor de alguma forma, com ameaças por partes dos atores, por exemplo, o que não funcionou ultimamente no caso da atriz Claudia Raia, em “Sete Pecados”. Tudo por mais contratos. Ou menos papéis. Vai receber em casa do mesmo jeito.


* dedicado ao James