segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

QUEER AS FOLK : SAYING GOODBYE

O ultimo episódio da versão americana do seriado Queer as Folk foi ao ar em agosto do ano passado nos Estados Unidos. Foram cinco anos de roteiros bem trabalhados, atuações nada canastras e direção e fotografia que dificilmente se encontra em qualquer seriado. Se algum dia eu escrever algo próximo a 10% do roteiro do primeiro e último episódios da temporada de estréia, rebolo de calcinha rosa bebê no túmulo de Nelson Rodrigues. Prometo.

Para acompanhar o último episódio, o canal Showtime, que originalmente produzia e exibia a série, preparou o especial Saying Goodbye. No programa, há curiosidades como a dificuldade de fechar o elenco, o susto dos atores ao lerem o roteiro. O documentário vai da fúria de entidades conservadoras à consagração da crítica. Vale pela edição impecável, a trilha foda e o cast reunido ao final da última cena. Chorei[ele também]. Entrego mesmo.

Agora, titio Creiço vai ensinar como funciona: o amigo leitor assiste primeiro, muito dignamente, ao vídeo promocional do programa. Um trailer absurdo de dois minutos. Se ficar úmido e molhar a calcinha, se joga com muita cintura de mola no especial completo,o segundo vídeo, com meia hora de duração, que carrega super rápido. Tim-tim!