quinta-feira, 26 de abril de 2007

RÁDIO PIRATA IN ÍNGRISH

A maravilhosa pronúncia de um locutor esforçado


As rádios piratas são deveras importantes para as comunidades que as sintonizam. São produções mambembes que, pela lei natural das coisas, deveriam focar as notícias locais. É o caso da dona Maria que deseja mandar um recado pro Tonho, lá do córrego Rola-bosta, por exemplo. A equipe, geralmente minúscula, é em sua maioria autodidata, que ama o que faz e não tem medo de arriscar. Sei por conhecimento de causa.

Depois de cobrir, ao vivo, uma eleição , Creiço, ainda estudante de jornalismo, foi convidado a preparar um programa para uma rádio pirata de Franco da Rocha, no interior de SP, hoje já oficializada. Eram três horas de programa, onde eu preparava a pauta, operava a mesa e xingava os ouvintes no ar. A atração chamava-se "TOCA-ME" (!!!) e ia ao ar aos sábados. Todas as vinhetas tinham conotação sexual.

Era um Gongados na rádio, acredite! Lembro-me, com muito carinho, da narração, ao vivo, do beijo da Sandy com o Guilherme Fontes na novela "Estrela Guia". Plus: participação por telefone dos ouvintes. Um desbunde de crise de risos no ar. Saudade. Muita saudade. Guardo as fitas com todo esmero.

Foi uma escola. Aprendi muito em um ano de programa ao conviver com gente batalhadora, destemida e que, acima de tudo, ignora o contra-cheque. Caso, por exemplo, do incrível locutor não identificado abaixo, que me deu um mix de pena, orgulho pelo esforço e gargalhadas contidas; ouça:



PS:. O vídeo com a grafia correta das palavras pode ser visto aqui

terça-feira, 24 de abril de 2007

E A ELZA GRITOU NO ÍDOLOS, DO SBT

Candidata paraense é flagrada roubando na segunda fase do programa


Uma candidata do programa "Ídolos", do SBT, aprovada na etapa do Pará, foi flagrada roubando pertences de outros candidatos, conforme informou a coluna "Retratos da Vida", do jornal Extra. O que acontece com a MPB?

Os roubos foram gravados e a produção do programa estuda a possibilidade de exibir as imagens. A carimbózeira foi definitivamente limada da atração. Joelma e Chimbinha estão com vergonha dela. E acabou a amizade. Fim.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

SAPATÃO NA PLAYBOY

Para ser capa de maio, ex-BBB Carol exige ensaio inspirado em Xena - a princesa bate-bife


O anúncio de que a ex-BBB Carol estampará a próxima capa da Playboy inspirada em Xena, a heroína assumidamente lésbica, lotou os salões de beleza de sapatão. Cabelo? Maquiagem? Nunca! Em uma palavra: manicure. Em duas: unhas curtas!

O tema do ensaio foi uma exigência da própria Carol - a mais linda participante da última edição do reality show global. O objetivo é fugir da imagem de índia e propagar ares de lutadora. A moça, que não é nenhum poço de intelectualidade, mas está a anos luz frente a seus ex-companheiros de confinamento, informou que o cachê vai custear sua carreira jurídica. Ela já avisou que não tem interesse no mundo artístico (!).

Mas Xena, Carol, Xena? Não fode, Gabrielle! Quer passar imagem de guerreira, se veste de Léo Áquila, pô. O cara se revolta por ser maquiador, vende o apartamento para fazer um show que se revela um fiaaaasco. Engole uma vaga de repórter-traveco de voz aguda e nada dá certo. Freqüenta aulas de comunicação social para comprar seu diploma de jornalismo.

Tem crise de identidade e aposenta peruca e maquiagem, exceto o gloss. Vira debatedor do "SuperPobre!" em companhia de um ex-Broz. De cara limpa. Com o selo Jornalismo Ex-travesti Tá Bôua de Qualidade. Fora a aventura política auto-promoção. E continua loser. Porra, quer mais lutador que o Léo Áquila?! Faz a linha gazela de gravata rosa, Carol. Dignidade, já!
XOU DA XUCRA

Curta revela imagens reais dos maus tratos da rainha para com seus baixinhos; assista


Nos anos 80 corria à boca miúda de que a nova contratada da TV Globo, a apresentadora Xuxa, maltratava seus baixinhos. A informação foi alimentada durante anos por mães cientes dos gritos histéricos da loira, que vitimara o público do antigo "Clube da Criança" na também extinta rede Manchete. Graças à raras imagens de arquivo, o boato virou fato.

Com tiradas brilhantes, o curta “Ambição Perigosa: a Morte de Xuxa”, escrito, produzido e dirigido por Carlos Filizola – companheiro fiel do cult e empoeirado Sarajane Fotonovelas - mistura ficção com imagens reais.

Tem Xuxa beijando na boca do convidado entre as crianças, caçoando do sobrenome de uma telespectadora, vomitando conselhos surreais, entre outras barbaridades. Tudo fruto de um vaaaasto arquivo em VHS que SÓ o editor-chefe do Extrupixels tem. “Bota a salsicha pra dormir, gente... legal! Eu não me responsabilizo por vocês”, mas chorem de rir comigo:




UPDATE:

O curta se tornou num verdadeiro sucesso. Em menos 48 horas de postagem gerou mais de mil visualizações. Está entre os mais assistisdos do canal de humor do YouTube. Taí a recompensa por horas e horas de edição e uma criatividade sem limites. Sou fã.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

PELO CELULAR

Tô aqui, rapariga! Na porta do seu prédio. [olhando pra cima, acenando debochadamente] É, olha da janela... aquiiiii, na porta da sua casa, bunita! Desce, bicha, desce que eu vou dar na sua cara, sua filha da puta! Cachoooooooorra. Vagabunda. [pausa] Não desliga. Não desliga que eu subo aêee!

Se o seu relacionamento é aberto, meu bem, o meu NÃO é! Tah me entendendo?! NÃO ÉEEE. NÃO ÉEEEEEEEEEh, caralho! [pausa] Você não é surda e nem cega, querida, você mandou uma mensagem safada pro celular do meu homi. Estou junto com o Roney há sete anos, tá me entendenu?! SETE ANOS!!! Três anos e meio de namoro e três anos e meio de casamento, bunita. E vem você e...

[pausa / gargalhada de vilã] AHAHAHA. [com a mão na cintura e a cara pra cima] Duvido que o Roney tenha te procurado, meu bem! Você é tão cara-de-pau que mandou mensagem pro meu marido do celular do seu namorado. Tah sem crédito, bicha? Usa o orelhão, querida! È pra gente como você. Inclusive, eu retornei a ligação pro celular do seu namorado e já contei tudo pra ele. [cuspindo] FIZ, cachorra, FIIIIIIIIIIIZ... [pausa]

Desce, bicha, desce, que eu vou dar na sua cara, sua filha da puta! Cachoooooooorra. Vagabunda. [pausa] Sou baixa mesmo. Eu luto pelo o que é meu, meu bem! [pausa] Não desliga. Não desliga que eu subo aêee! Eu só quero uma coisa: que você não faça nada. Só isso. Que você continue como está. Infeliz. Quieta, invejosa. [gritando] Páaaaaare de se intrometer na minha vida, vai tomar no cu e deixe o Roney fóoooooooooora dissommmm.


[bate a porta do carrão classe média alta e sai buzinando]

*baseado em fatos reais / ** imagem meramente ilustrativa via orkut, garimpada pelo leitor Ednei

segunda-feira, 16 de abril de 2007

AVISO AOS LEITORES

Queridos, estou no cerrado. Capital do Brasil. Por esta razão, Os Gongados está dando uma respirada de ar seco. No entanto, a redação volta à ativa ainda nesta semana. Pautas corrosivas.


Creiço Saliente continua em recuperação de uma imagem forte. Dançarinos vestidos eqüinamente de Madonna Confessions da caatinga. Plus: um pisca-pica natalino na crina! O que acontece com Goiânia?

PS.: Aguardem um novo layout incrível muito em breve; devidamente encomendado a peso de bronze.

quinta-feira, 5 de abril de 2007

* informe publicitário / ** via Ah! Libanesa

terça-feira, 3 de abril de 2007

IMAGENS DO DIA

Tema da mostra de hoje é "Extra! Extra! Extra!"


"El Ministerio de Salud Pública y Bienestar Social alerta las TRAVESTIS: el tabaco es peligroso para la salud"

Credencial da festa "Unha feitas, Dedos Ágeis e Sapatos Confortáveis" é encontrada na rua da Consolação

Descobri que minha torneira é vagabunda

Run - Milk Inc.


* último single do furacão belga que levanta a cueca do Creiço. Incrível como o Milk Inc é uma metralhadora de hits [vide megamix com todos os sucessos].
** dedicado a todos que curtem um axé europeu de raiz, como os leitores Wendell, Pirão, Daniel MS, Raphael Knievel e Gustavo Gantois. Só.